quinta-feira, 20 de maio de 2010

Cantor e compositor Luks Medeiros fala sobre Kátia Rodrigues





Cantor e compositor , o sambista Luks Medeiros fala sobre Kátia Rodrigues:





"Uma cantora! Uma voz belíssima! Uma grande intérprete também, a melhor voz feminina da música pernamucana.
Eu conheci o Toinho mas não imaginava que sua filha também estava enveredando pelo ramo artístico e musical. Quando a conheçi, pude deleitar-me com sua simpatia, boas conversas e energias e, acima de tudo sua voz - uma benção celestial. Voz potente e forte ( o que não me chamaria atenção se fosse de uma mulher negra, pois as negras têm sempre um timbre de voz mais firme) ; pois a voz de Kátia tem uma marca única, que nem tem como explicar...Quando ela canta, somos tocados pelo amor e pelo romântismo doce. Recomendo ouvi-la a todos que estão apaixonados e deejam ser embalados por bons sentimentos.
Dona de uma voz popular, o que distingue-a é o trimbre com ginga e inconfundiveis agudos seguros. Mas ai surge um dilema: 'Ela canta melhor forró ou música romântica?' - Eu respodo os dois, ou melhor, tudo o que Kátia Rodrigues canta é bom e o faz de uma forma inconfudivelmente talentosa. Acho que ela deve tudo isso ao dom que tem, porque a quantidade de cantores com décadas e décadas de estrada que não fazem nem a metade do que ela faz, não está no gibi.
Dizem que 'quem canta seus males espanta', quem vê e ouve Kátia, espanta-os ainda mais. Enfim, se fosse ficar elogiando-a, eu não terminaria mais, pois não lhe falta merecimento de elogios e graças.
Desejo-lhe tudo de bom, porque ela merece estar num cenário ainda maior deste país e há de chegar chegar lá, com a graça de Deus. Uma das coisas que mais me conforta é saber que numa época de tanta poluição sonora e lixo musical, existem jóias preciosas prestes a brilharem, como é o caso de Kátia Rodrigues , nossa gogó de ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário